11 de setembro de 2012

            

Agora sou Mãe

"Foi no jogo do Palmeiras, quando a torcida começou a tocar que senti o Maurício mexer pela primeira vez. Foi um dos momentos mais emocionantes da gestação."


Foi o que nos contou a mais nova mamãe da turma das luluzinhas Lilian, que acabou de ter o seu primeiro filho, o Maurício.

Lilian define esse momento sublime da maternidade como uma grande responsabilidade e uma lição de doação, pois você tem que se doar por inteira para aquele Ser que depende exclusivamente de você.

 

A maternidade mudou praticamente tudo em sua vida. Independente, sempre fez o que quis, na hora que quis, da forma que queria, sem dar muitas satisfações e agora tem que aceitar estar em segundo plano, e isso é difícil.

"A maior dificuldade como mãe de primeira viagem, é exatamente saber o que fazer e o que é melhor para ele. Se atende a todos os choros, se amamenta sempre que pede, se pega no colo, o que é certo e errado, se escuta opinião dos outros. O melhor é seguir o seu dom e fazer do seu jeito."

Lilian já consegue identificar a personalidade de Maurício. 

"Ele é bem carinhoso, persistente e observador." 

A amamentação para Lilian é muito importante tanto para ela, que fica mais próxima do bebê, quanto para a saúde e desenvolvimento perfeito dele. 

"É na mama que ele mata a sede, a fome... quando tem uma dor também. É ele quem faz seus horários. Tem que ter muita dedicação e estar sempre disponível. Eu pretendo amamentar pelo menos até um ano." 

"Fiquei de escanteio, não tenho mais tempo pra mim, quando sobra eu faço o básico. Unha não tem mais, cabelo não tem mais, passeios não tem mais, mas mesmo assim eu tô curtindo." 




O Papai Marcos tem ajudado bastante a cuidar de Maurício, já com a experiência de Guilherme e Gabriel. Troca fraldas, dá banho e fica com ele pra mamãe comer. Já o "namoro", nesse começo está complicado, o Maurício toma todo o tempo do casal.

"Gente, quem disse que filho segura marido, não dá não." diz Lilian a respeito do namoro.



Apesar de Lilian ser uma recém mamãe, ela já pode dar algumas dicas para as mulheres que darão à luz futuramente. Veja o vídeo.
 


Parabéns a todas as mamães, que assim como Lilian, percebem o quanto é importante o verdadeiro papel de mãe, o de se dedicar, acolher, proteger, ensinar e amar, pois só assim os nossos filhos crescerão saudáveis, serão pessoas do bem e capazes de transmitir os mesmos ensinamentos para os nossos netos, bisnetos e quem sabe tornar esse mundo um pouco melhor.



Veja todos os vídeos da entrevista com Lilian:








  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Mad&Cerv - 2012. Todos os direitos reservados. Design & Manutenção: Danielle Cristina R. B. dos Santos. Tecnologia do Blogger.