19 de setembro de 2012

            

Muay Thai - A Luta da Moda




Acredito que a maior busca permanente de uma mulher seja a busca do corpo perfeito... Pois é, e comigo não foi diferente, desde pequena nunca fui uma pessoa magra.

Eu e meu irmão somos apenas um ano de diferença e ele desde pequeno tinha problemas de saúde como todo e bom paulistano, com isso minha mãe dava vitaminas direto pra ele e eu tomava de tabela pra prevenir o que eu já não tinha. Após tomar muitas vitaminas, Complexo B, Ferro, Biotonico Fontoura  com ovo de pata e leite condensado, entre outros, os resultados apareceram, engordava até com um copo de água.

Minha mãe fez muitos exames de sangue em mim, Tireoide e tudo mais e nada de anormal. Já adulta, isso passou a me incomodar muito e comecei a tomar emagrecedores, nada resolvia, emagrecia e engordava o dobro. Cheguei a pesar 82 kg e descobri que eu “não tenho” metabolismo, ou seja, tudo que como o meu organismo retém e não queima, graças à toda quantidade de vitaminas que tomei quando pequena.

 Foi aí que conheci o Muay Thai, sempre gostei de luta, porém minha mãe não deixava eu fazer quando pequena. Foi amor a primeira vista, em 04 meses regrados de lutas e uma dietinha básica cheguei aos 55kg. Achei que tudo estava perfeito, então, parei de treinar, em 02 anos engordei 5kg novamente. Voltei a lutar já faz um ano e mantive os meus 60 kg. Devido ao fato de eu ter emagrecido muito rápido e ter todo esse problema de metabolismo hoje para emagrecer um quilo eu demoro cerca de 02 meses.

Hoje tomo um acelerador de metabolismo, porque não sou nada fã de dietas, amo comer fast food, e doces (meu maior pecado mortal)...Porém pratico Muay Thai de segunda a sexta, uma hora e meia por dia, além de não deixar flacidez nesse emagrece e engorda da minha vida, eu ainda desconto todo meu stress nos tatames.
E pra quem acha que o Muay Thai é uma luta agressiva e que vai ficar com o corpo todo marcado, roxo e etc, está muito enganado, existem academias hoje que passam o treino sem contato, basta pesquisar e ter força de vontade pra fazer.

O Muay Thai


Esta luta originária da Tailândia existe já há mais de dois mil anos, conhecida como a “arte dos oito membros” por usar cotovelos, punhos, joelhos e pés. Na Tailândia crianças são principiadas em aulas de muay thai por volta dos cinco e seis anos, aprendendo a arte da luta e acalentando o sonho de se tornarem grandes lutadores do Ratchadamnoen ou do Lumpinee. 

A tradição de uma série de rituais é referência  no Muay Thai desde os seus primórdios até aos dias de hoje, sendo que continuam reverenciados enquanto parte fulcral desta tradicional arte marcial. Para o praticante do muay thai esta arte marcial é mais do que um desporto de combate, é considerada uma filosofia e um estilo de vida. Através de rituais realizados antes dos combates, os atletas procuram a sua filosofia de vida, onde demonstram e encontram forças e proteção espiritual para o combate. Cada um destes elementos do muay thai tradicional está profundamente ligado com a religião budista e crenças particulares do povo tailandês. 

Benefícios do Muay Thai para o corpo Feminino:

- Perca de 1000 calorias a cada uma hora de treino;
- Trabalha coxas, glúteos, braços e abdômen;
- Ao contrário do boxe que só trabalha a parte superior o Muay Thai exige muito do corpo todo;
- Acelera a circulação sanguínea;
- Promove uma eliminação mais rápida das substâncias nocivas. Os médicos crêem que 90 % das moléstias advém da má circulação destas substâncias;
- Fortalece os músculos, tendões, ligamentos e articulações, conservando o corpo sempre jovem. Melhora o aspecto, alarga os ombros, fortalece as pernas, etc;
- Nos torna viris e sexualmente fortes, pois esta atividade depende de boa saúde e do perfeito funcionamento de todo o organismo;
- Um trabalho correto do fortalecimento muscular abdominal, melhora o peristaltismo (digestão) e as cólicas menstruais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Mad&Cerv - 2012. Todos os direitos reservados. Design & Manutenção: Danielle Cristina R. B. dos Santos. Tecnologia do Blogger.