5 de outubro de 2012

            

Benefícios da Drenagem Linfática


Drenagem Linfática Manual no pré-operatório


Geralmente a drenagem linfática manual é realizada após um procedimento cirúrgico para reduzir ou eliminar edemas decorrentes da cirurgia, mas o pré-operatório é tão importante quanto o pós.

A drenagem no pré-operatório apresenta grande eficácia, mas muitas pessoas desconhecem o benefício da mesma e infelizmente a procura ainda é pouca.

O processo da drenagem é responsável por ativar a circulação linfática na área que será operada, auxilia na micro circulação do local por manipular os tecidos por meio das massagens manuais e ainda nutri todos os tecidos cutâneos auxiliando na sua desintoxicação, além de "QUEBRAR" as células de gordura localizada promovendo melhor resultado após a cirurgia. Através desta massagem o sistema imunológico fica alerta para reagir de forma correta durante o procedimento cirúrgico.

O resultado é um pós-cirúrgico menos traumático, já que as células se encontram oxigenadas e nutridas, com redução do aparecimento de queloides e cicatrizes hipertróficas (FORMAÇÃO EXCESSIVA DE COLÁGENO) .




Recomenda-se no mínimo 10 sessões no pré-operatório, lembrando que, o pós-operatório também é muito importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Mad&Cerv - 2012. Todos os direitos reservados. Design & Manutenção: Danielle Cristina R. B. dos Santos. Tecnologia do Blogger.