9 de novembro de 2012

            

ILUSÃO DE ÓTICA


Considero-me pessoa atenta, em relação aos fatos que me rodeiam no dia a dia.

Já não é primeira vez que deixo meu carro, em estacionamento pago, cuja contribuição de imposto deverá  ir para  prefeitura (que é tributo obrigatório pelo prestador de serviço –ICMS) e, é sonegada, na cara dura .
Tais locais, na maioria, impróprios,  não sinalizados adequadamente, sem seguro, cujo atendente não é identificado, chega à extorsão , sem violência explícita, pelo valor cobrado, sem qualquer tabela.

OK . O lugar é privado, a exploração da prestação de serviço é lícita e, se  eu não quiser permanecer, não serei obrigada.

Porém, se optar por tal “serviço”, que seja como manda a lei! (Nunca dá certo e sempre vou parar numa Delegacia,  rsrsr) :

1º. O manobrista deverá estar identificado (se for o caso, peço sua carteira de habilitação, que é obrigatória para dirigir, em qualquer situação);

2º. Caso não queira fornecê-la , estaciono o veículo e levo as chaves;

3º. Exijo, ao final do tempo permanecido no estacionamento, de forma detalhada – hora a hora, para somatória do preço final;

4º. Exijo  nota fiscal  (nota fiscal mesmo)(eles nunca tem), com as placas do auto, que é meio para certeza de contribuição, pois, obrigatória pelo prestador de serviço e/ou eventuais danos.

5º. Não aceito recibo , em detrimento da nota fiscal, visto ser claro sinal que o estacionamento não é legalizado; ao receber a nota fiscal, confiro o logradouro do estabelecimento para verificar se não é “frio”.

6º. Não aceito comprovante, recibo, ou nota fiscal de serviço  vallet  quando o estacionamento estiver em local certo e determinado (em terreno próprio, com endereço fixo), pois não se trata da mesma coisa;

E, se fizer tudo isso e nada der certo, aciono o 190, porque estarei sendo vítima, com a Prefeitura e o Estado, de crime de sonegação fiscal!


Pior, se prometerem colocar o carro em estacionamento coberto e com seguro e achar o coitado na rua, o crime é de estelionato (artigo 171, do Código Penal).

7º. ISSO NÃO É SER CHATA É SER CIDADÃ ! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Mad&Cerv - 2012. Todos os direitos reservados. Design & Manutenção: Danielle Cristina R. B. dos Santos. Tecnologia do Blogger.